Emissão de NFC-e | Sistema do Varejo – Nota Fiscal Eletrônica

O QUE É NFC-e?

Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor de maneira simples e rápida

A sigla NFC-e significa Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, a NFC será umas das substitutas do conhecido cupom fiscal que é emitido através de uma impressora fiscal (ECF) quando se faz uma compra no em alguns estabelecimentos como mercados, farmácias, restaurantes e etc.

O objetivo da NFC-e é informatizar a emissão do cupom fiscal efetuando a comunicação com a SEFAZ para cada venda, dessa forma registrando cada venda que poderá ser consultada posteriormente pelo cliente. Com esse novo procedimento o cupom fiscal será descartado dando lugar ao novo documento chamado DANFE NFC-e.

O DANFE tem um visual completamente diferente. Os itens não estão mais discriminados no documento, tendo apenas um resumo com o valor total e quantidade de itens. Para consultar os detalhes do documento será necessário ler o código QR Code através de um smartphone ou acessar o site da SEFAZ através de um computador e informar a chave de acesso. A impressão do DANFE será opcional e o cliente poderá apenas informar um endereço de e-mail para que a DANFE seja enviada, economizando assim o papel e contribuindo com o meio ambiente.

Fontes: http://www.pwi.com.br/blog/afinal-o-que-e-nfc-e/

Praticidade e eficiência, em
apenas uma só
ferramenta.

cinza

Emita os principais tipos de
notas fiscais com facilidade.

COMO EMITIR NFC-e PELO SISTEMA?

Veja como é simples e rápido emitir uma NFC-e pelo Sistema do Varejo:

Gostou? Com o Sistema do Varejo você consegue emitir as suas Notas Fiscais Eletrônicas com facilidade, onde e quando quiser.

Teste Grátis
por 7 dias

Automatize sua empresa
com um sistema
totalmente integrado.
TOP